Em 1830, Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa.
“Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança“ – prometeu a Santíssima Virgem.
A promessa se cumpre
A promessa efetivamente se cumpriu. Em março de 1832, quando iam ser confeccionadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingiu Paris. Mais de 18 mil pessoas morreram em poucas semanas. Num único dia, chegou a haver 861 mortes.
No fim de junho, as primeiras medalhas ficaram prontas e começaram a ser distribuídas entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e tiveram início, em série, os prodígios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente célebre.
Em 1876, ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas já espalhavam graças pelo mundo. Em 1894, a Santa Igreja instituiu a festa litúrgica de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a ser celebrada neste mesmo dia 27 de novembro*.
Que tal conhecer um pouco mais sobre a história da Medalha Milagrosa e compartilhar com seus amigos e familiares mais detalhes sobre esta devoção a Maria Santíssima? Veja aqui uma belíssima apresentação bem ilustrada e cheia de detalhes sobre o significado da Medalha Milagrosa. |
*Extraído do livro: “Cada dia tem seu santo…” de A de França Andrade
23 Comentários
eu agradeço a nossa senhora das graças a benção que recebi a vinda de mesus netinhos q veio cheio de vida ,e por ela abençõa olhar toda a minha família amém jesus .
Obrigada Mãe Rainha, pelas bençãos em nossas vidas!!!
AGRADEÇO À NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, VIRGEM DA MEDALHA MILAGROSA, POR TODAS AS GRAÇAS ALCANÇADAS EM MINHA VIDA E NA VIDA DE MEUS FAMILIARES. AMÉM. MUITO OBRIGADA.